sexta-feira, 9 de abril de 2010

Biodiversidade

Em biologia aprendi que Bio=é vida e logia=que estuda.
Biosfera=É o espaço que envolve a terra que é possivel desemvolver vida.E que os seres humanos tem revelado uma notável capacidade criativa ao longo de sua marcha na terra.
Ao longo dos séculos aprendemos a reconhecer plantas e animais que serviam ou não aos nossos interesses;depois,passamos a catalogar serés vivos estudando suas estruturas e funções.
A bilogiafoi responsável pelo aperfeiçoamento de diversas áreas do conhecimento humano,tais como a medicina,a odontologia,a veterinária e a agricultura.A biologia foi se tornando cada vez mais evidentes.No século xx,por exemplo,produziu se o primeiro analgésico,surgiu a anestesia geral e realizou-se a primeira transfusão sanguinea.
No século xx ,os seres humanos entraram na era da produção de vacinas e de soros em larga escala.